5 PASSOS PARA SE LANÇAR COMO CONSULTORA DE IMAGEM

Capa

Nesse artigo vamos abordar 5 Passos para que você consiga se lançar como Consultora de Imagem de forma segura, confiante.  

Moda é uma palavra tão pequena, mas que representa um universo tão grande e cheio de possibilidades. Afinal de contas, você sabe o que significa a palavra moda? Moda significa: Um conjunto de opiniões, gostos, modos de agir, viver e sentir coletivos. Moda tem a ver com uma maneira de ser, não apenas com uma ou outra peça de roupa que cobre o corpo.

Antes do renascimento a moda não existia, as pessoas apenas usavam roupas para se  cobrirem, se proteger e em algumas culturas, promover uma diferenciação das classes e sexos.

Moda

Hoje sabemos que moda diz muito a respeito da personalidade de alguém e focando no ato de se vestir, uma Consultora de Imagem é extremamente importante para ajudar o indivíduo a se encontrar no próprio guarda-roupa.

Você deve estar se perguntando como funciona esse universo, o que existe por trás de uma Personal Stylist para que ela consiga trazer tal benefício para as pessoas?… Muita calma nessa hora.

Nesse artigo você entenderá direitinho como funciona e de qual forma uma Consultora de Imagem se lança ao mercado de trabalho de forma segura e confiante.

Consultoria de imagem

5 PASSOS PARA VOCÊ SE LANÇAR COMO CONSULTORA DE IMAGEM

1 – O Princípio De Tudo

Como qualquer outra profissão, a Consultora de Imagem precisa se especializar na área para adentrar o mercado. Conduzir uma pessoa ao lugar de satisfação pessoal tratando-se de moda, não é tão simples como alguns imaginam.

Hoje em dia a moda é muito democrática e a Consultora de Imagem precisa conhecer todos os caminhos existentes para enfim escolher um que mais se encaixe com seu cliente, ensinando-o como escolher as peças que mais valorizam seu corpo, se encaixam no seu estilo e claro, atenda a expectativa do mesmo sobre a forma que ele deseja ser visto e interpretado pelo mundo, quanto a sua imagem pessoal.

Consultoria de imagem

Vale dizer que vivemos em um mundo extremamente visual, e por mais que a moda seja democrática, precisamos saber filtrar o que entra no guarda-roupa e o que precisa sair, além de entender com qual look ir para cada ocasião.

Até aqui você deve ter entendido qual é o trabalho de uma consultora e a boa notícia que temos para você, é que a Escola de Estilo tem o curso de formação de Consultoria de Imagem mais completo do mercado da moda. São mais de 356 aulas.

Consultoria de imagem

Um curso que além de lhe transformar em uma Consultora de Imagem, ainda lhe prepara como se lançar no mercado de forma segura; lhe ensina como fazer seu marketing pessoal; como fazer parcerias estratégicas; como perder o medo de se expor na internet… Enfim, um curso COMPLETÍSSIMO!!

2 – Como Proceder A Medida Que Eu For Adquirindo Conhecimento?

Nesse momento é essencial que você vá mostrando aos poucos, através das suas redes sociais, o que você tem aprendido, até porque as pessoas precisam ver que você tem adquirido conhecimento sobre essa profissão e a partir daí, quando elas precisarem dos seus serviços, não vão perder tempo procurando outras profissionais, vão lhe procurar para saber como funciona.

Consultoria de imagem

É essencial que você sempre se atualize e não pare de estudar sobre as diversas mudanças que ocorrem no mundo da moda. Importante também estar sempre bem vestida diante das pessoas, para que elas passem a admirar você.

Deixando claro que bem vestida é estar sempre vestida adequadamente e que isso nada tem a ver com usar apenas grifes renomadas, ok?

Acompanhe revistas, sites de moda confiáveis, blogueiras e influenciadoras reconhecidas no mercado da moda… Frequente lojas, shoppings para que você veja o que está em alta no mercado da moda. É essencial que você esteja sempre atualizada!!

Consultoria de imagem

3 – Divulgação

A nossa querida Teacher Dany Padilla sempre ensina nossas alunas a importância de ter um Instagram com conteúdos interessantes e alimentar o mesmo com frequência e constância.

Querida leitora, não vamos iludi-la dizendo que é fácil, mas se você ama moda e gosta de ajudar as pessoas, esse trabalho lhe dará prazer, apesar das dificuldades.

Consultoria de imagem

Algo que a Lud Medeiros, que é aluna formada na Escola de Estilo, fez e deu super certo, foi escolher uma pessoa para fazer uma consultoria gratuita afim de divulgar seu trabalho e é claro, entender como a consultoria funciona na prática.

Após essa primeira experiência, Lud se sentiu bem mais segura e fez outras inúmeras consultorias recebendo o devido valor do seu trabalho.

Consultoria de imagem

4 – Foque Em Parcerias

Temos um artigo inteiro falando sobre esse tema postado aqui no blog, seria legal você dar uma lida. Aqui vamos dar uma breve resumida nessa parte importantíssima na hora de se lançar.

As parcerias abrem muitas portas para quem está se lançando e pode acreditar, não é tão difícil conseguir boas parcerias.

O principal aspecto dessa etapa é você obter vantagens e ao mesmo tempo beneficiar seu parceiro através dos seus serviços. Você pode por exemplo, fazer uma breve palestra em uma loja para obter novas clientes e da mesma forma atrair mais clientes para a loja em questão.

Consultoria de imagem

Esse é apenas um exemplo, mas você pode sortear uma consultoria juntamente com outras empresas de diferentes ramos. Pode dar uma consultoria para alguma blogueira e em troca pedir que ela divulgue seu trabalho, entre outras formas de colocar em prática as parcerias.

5 – Ofereça Um Diferencial

O mercado mundial está cada vez mais concorrido e para se destacar, é imprescindível que você ofereça algo a mais para suas clientes.

Existem coisas que são indispensáveis, como: Bom atendimento, paciência, conhecimento, entre outras coisas essenciais, mas quando falamos de diferencial, será necessário que você conheça suas concorrentes e ofereça algo diferente, um serviço ainda melhor e mais vantajoso.

Consultoria de imagem

Alguns exemplos: Faça parcerias com lojas afim de que suas clientes tenham desconto ao comprar nessas lojas; dê brindes; seja o mais atenciosa possível; ofereça descontos para indicações; etc.

Após colocar em prática esses 5 passos, você estará ainda mais próxima da sua carreira de sucesso. Esteja sempre aperfeiçoando seus serviços e pode ter certeza que apesar dos escorregões que damos pelo caminho (todo caminho tem flores e também espinhos), você alcançará seus objetivos!

Consultoria de imagem

Abaixo o link do artigo que lhe ajuda em um passo a passo a conseguir parcerias 👇

DESCUBRA AQUI UM PASSO A PASSO INCRÍVEL DE COMO CONSEGUIR PARCERIAS NA CONSULTORIA DE IMAGEM

Lembre-se: Se der medo, vá com medo mesmo! Só você poderá mudar sua vida e ir em busca de realizar seus sonhos!

Clique no botão amarelo, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla preparou para você! 

Por hoje é isso, querida leitora. Desejamos a você um Próspero Ano Novo.

Beijos no coração!
Por: Giovanna Alves/Equipe Escola de Estilo.

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Última Chance >>> o preço vai subir

O valor do curso completo de Personal Stylist vai subir no dia 1º de Outubro.

Por isso, se você ainda não está inscrita, preste muita atenção, pois será o último momento que você terá para garantir a vaga pelo valor atual